(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investimento em bondes foi insuficiente, diz secretário


postado em 31/08/2011 13:15 / atualizado em 31/08/2011 13:16

Ao contrário do que disse mais cedo o governador Sérgio Cabral (PMDB), que negou falta de investimento nos bondes de Santa Teresa, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, afirmou que, apesar de significativo, o montante investido não foi o necessário e terá de ser ampliado. "Tínhamos muitas prioridades", afirmou o secretário, que participa de reunião com o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, designado ontem por Cabral como interventor no sistema de bondes. Segundo ele, R$ 14 milhões foram investidos.

Sobre as 13 vezes em que o bonde 10, envolvido no acidente, passou por manutenção nos últimos 22 dias - inclusive com trocas das sapatas de freio -, Lopes disse ser "uma prova de que o bonde tinha 116 anos". "Toda vez que entrava na oficina, tinha que fazer uma série de intervenções", disse.

Ele afirmou que por inúmeras vezes determinou a paralisação da circulação de bondes, inclusive do 10. "Nossa determinação sempre foi a segurança". O secretário afirmou que o acidente é "inexplicável, como são todos os acidentes. O que espero é que a perícia apure com rigor o que aconteceu".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)