(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação de combate à pirataria prende 15 no Rio


postado em 27/07/2011 15:57 / atualizado em 27/07/2011 16:42

Quinze pessoas foram presas nesta quarta-feira durante uma operação de combate à pirataria em Madureira, no Rio de Janeiro. Além disso, foram apreendidos DVDs, CDs, material de jogo do bicho e camisetas de uma micareta. Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) estouraram uma fábrica de CDs e DVDs piratas na Avenida Edgar Romero. No local, 13 pessoas foram presas e grande quantidade de mídias piratas e material de impressão foram apreendidos.

Segundo os policiais, após investigações e recebimento de denúncias, foi possível localizar a fábrica. Os suspeitos produziam e abasteciam os mercados populares da região de Madureira e do centro do Rio, mais precisamente na área da Rua Uruguaiana. O suposto responsável pelo local, Alessandro Caminha da Silva, já havia sido preso pela DRCPIM dias atrás, mas, após pagamento de fiança, foi liberado e voltou a praticar o mesmo crime. Ele e mais 12 pessoas responderão pelos crimes de formação de quadrilha e violação de direito autoral.

Ainda de acordo com o delegado, em frente à fábrica um suspeito foi preso enquanto abria um depósito onde eram guardados grande quantidade de material do jogo do bicho. Também foram apreendidas camisetas da "Madureira Folia", micareta organizada na região, com o apoio de diversas entidades. Os organizadores do evento serão chamados para prestar esclarecimentos. Os agentes ainda prenderam um outro suspeito que vendia relógios falsos na passarela que fica próxima ao local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)