(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Subcomissão vistoria obras para a Copa do Mundo no Rio de Janeiro


postado em 30/06/2011 22:02

As obras de infraestrutura do Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim, do Estádio do Maracanã e do Porto do Rio de Janeiro foram vistoriadas nesta quinta-feira pela Subcomissão Permanente da Copa do Mundo de 2014. Os parlamentares estavam acompanhados de auditores do Tribunal de Contas da União(TCU).

Para o presidente da subcomissão, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), a vistoria é importante porque é uma maneira de a sociedade acompanhar o andamento das reformas e o destino dos recursos públicos aplicados. “Ela serve, literalmente, para trazer o máximo de transparência para a população brasileira que nos elegeu para este tipo de fiscalização”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, em caso de irregularidades a subcomissão acionará o Tribunal de Contas, que poderá entrar com pedido de suspensão do repasse de verbas e possivelmente a suspensão do consórcio de licitação das empresas responsáveis pelas obras.

A iniciativa faz parte de uma série de vistorias às cidades-sede da Copa de 2014. A subcomissão esteve em São Paulo no dia 16 e amanhã (1º) estará em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)