O surfista Marlison Danilo Lima dos Santos, 21 anos, foi vítima de ataque de tubarão, na manhã desta quarta-feira, na Praia do Pina, no Recife. O jovem teve esmagamento da perna direita e está internado no Hospital da restauração, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com os médicos, a vítima encontra-se estável e consciente, mas não há previsão de alta.
Marlison foi atacado por volta das 10h. O estudante se encontrava a pouco mais de 20 metros da costa, em local proibido para banho e prática de esportes, por se tratar de mar aberto.

O surfista Jeferson Alves, 21 anos, estava no mar no momento do ataque e disse que nenhum dos colegas viu o animal, e só perceberam quando Marlison já pedia ajuda. "O surfe faz parte de nós. Quando estamos dentro da água, esquecemos de tudo, inclusive do perigo. Agora vamos ter que dar uma parada, mas depois, com certeza, vamos voltar a surfar", garantiu.
O ataque acontece depois de um hiato que já durava dezenove meses no litoral pernambucano. O incidente mais recente foi registrado em setembro de 2009 em Piedade, na Região Metropolitana do Recife, quando um adolescente de 15 anos morreu após ser atacado por um tubarão.
