(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com helicópteros e blindados, começa a ocupação do Morro da Mangueira


postado em 19/06/2011 09:01 / atualizado em 19/06/2011 10:38

Desde às 6h, policiais percorrem ruas e vielas do Morro da Mangueira(foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Desde às 6h, policiais percorrem ruas e vielas do Morro da Mangueira (foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


O Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a ser ocupado às 6h deste domingo para instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, de acordo com nota oficial a Secretaria de estado de Segurança. Ainda não há informações sobre confrontos na região. Curiosos e alguns moradores acompanham a movimentação na comunidade. Pela primeira vez, a polícia usa rádios com GPS. Com isso, a movimentação dos agentes é acompanhada por equipes num centro de operações que foi montado na 111ª Cia. de Apoio de Material Bélico, próximo ao local.

A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança, por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, com apoio da Marinha do Brasil (Corpo de Fuzileiros Navais), da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros, da Defensoria Pública do estado e da Prefeitura do Rio. A ação conta também com a colaboração do Exército e da Força Aérea Brasileira.

(foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
(foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


Participam da incursão policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), Companhia de Cães. Para impedir a movimentação de criminosos pela região policiais do 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão) e 6º BPM (Tijuca) farão o cerco a estas comunidades.

Ao todo, mais de 750 pessoas participam da operação, que tem o apoio de 14 blindados das polícias e dos Fuzileiros Navais (entre Piranhas, Lagartas Anfíbio - Clanf e M-113), além de quatro helicópteros, caminhões, motos, reboques, ônibus, ambulâncias e outros veículos. Além da Mangueira, as comunidades Morro dos Telégrafos, Candelária e Tuiuti também serão ocupadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)