(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de enchente em RR recebem 38 t de alimentos


postado em 13/06/2011 17:46

A Força Aérea Brasileira (FAB) já levou mais de 38 toneladas de alimentos para os desabrigados e desalojados pela enchente de Roraima. A previsão da FAB é que mais uma aeronave C-130 Hércules desembarque ainda nesta segunda na base de Boa Vista, com mais de 12 toneladas de mantimentos.

Os itens alimentícios, doados pela Defesa Civil do Amazonas, são carregados da Base Aérea de Boa Vista para as localidades atingidas pelas chuvas por caminhões e helicópteros do Exército brasileiro. Os alimentos estão sendo distribuídos nas localidades de Iramutã, Normandia e Caracaraí, segundo a Defesa Civil de Roraima. Em outros locais ainda não é possível fazer a distribuição devido aos alagamentos.

O Rio Branco está cedendo. Nesta segunda, o nível dele caiu para 9,20 acima do normal, o que representa uma diminuição de 40 centímetros nas últimas 24 horas.

Uma aeronave Caravan da FAB deverá percorrer nesta segunda a foz do Rio Branco e verificar as áreas alagadas nas comunidades ribeirinhas. No último sábado, a FAB levou a Boa Vista 25,5 toneladas de alimentos em dois aviões. Na sexta-feira, foram 13 toneladas de alimentos.

De acordo com o governo de Roraima, 35 homens da Força Nacional chegaram ao Estado ontem para ajudar as vítimas das enchentes. O contingente de bombeiros seguiu hoje para Caracaraí, uma das áreas mais atingidas. São esperados mais 50 homens do pelotão de busca e salvamento de Goiás.

Em Caracaraí, 532 pessoas estão desabrigadas (pessoas que precisam dos abrigos públicos) e 350 desalojadas (que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares), segundo a Defesa Civil do Estado. Em Boa Vista, 120 pessoas estão desabrigadas e 373 desalojadas. Em quatro cidades do Estado, onde, de acordo com a Defesa Civil, foi possível fazer a estimativa, são 884 desabrigados e 1.116 desalojados.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)