(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perícia libera barco e bombeiros devem retomar operação de içada às 12h


postado em 31/05/2011 13:38

Os peritos da Marinha liberaram, após verificações, o Imagination para que o Corpo de Bombeiros possa retomar a partir das 12h desta terça-feira (31/5) a operação que deve colocar o barco novamente em posição de navegação. As informações são da chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, a major Vanessa Signale.

Por volta das 11h40, os primeiros mergulhadores já entravam no Lago Paranoá para colocar oito globos de ar com intensidade de sustentar duas toneladas para reiniciar o procedimento de içada e retirada do Imagination.

Mais cedo, a major afirmou que os trabalhos da corporação para a retirada do Imagination do Lago Paranoá deveriam ser adiados para quarta-feira (1/6). Segundo ela, os peritos da Marinha, que investigam as possíveis causas para a tragédia, pediram autorização para ficar no barco durante todo o dia de hoje. Mas, eles voltaram atrás.

Os técnicos da Marinha e também da Polícia Civil estão desde cedo fazendo avaliações na embarcação em busca de elementos que possam ajudar a identificar o que provocou o naufrágio e a consequente morte de nove passageiros no último dia 23 de maio. Com isso, os bombeiros só devem retomar a operação para içar o Imagination amanhã. Essa previsão só deve ser alterada caso o trabalho da perícia seja concluído antes do tempo previsto.

Imprevisto

Desde o dia do acidente, o Corpo de Bombeiros enfrenta inúmeros contra-tempos. O último deles aconteceu nesta manhã, por volta das 6h40, quando um caiaque bateu no Imagination. O vigia Divino da Mota, que trabalha em um clube da região, viu o momento da batida. Segundo ele, o caiaque vinha de costas no sentido Ponte JK - Ponte Costa e Silva quando se chocou contra a embarcação. "Não havia nenhuma fiscalização na área no momento do acidente", revela o vigia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)