Os peritos da Marinha liberaram, após verificações, o Imagination para que o Corpo de Bombeiros possa retomar a partir das 12h desta terça-feira (31/5) a operação que deve colocar o barco novamente em posição de navegação. As informações são da chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, a major Vanessa Signale.
Por volta das 11h40, os primeiros mergulhadores já entravam no Lago Paranoá para colocar oito globos de ar com intensidade de sustentar duas toneladas para reiniciar o procedimento de içada e retirada do Imagination.
Mais cedo, a major afirmou que os trabalhos da corporação para a retirada do Imagination do Lago Paranoá deveriam ser adiados para quarta-feira (1/6). Segundo ela, os peritos da Marinha, que investigam as possíveis causas para a tragédia, pediram autorização para ficar no barco durante todo o dia de hoje. Mas, eles voltaram atrás.
Imprevisto
Desde o dia do acidente, o Corpo de Bombeiros enfrenta inúmeros contra-tempos. O último deles aconteceu nesta manhã, por volta das 6h40, quando um caiaque bateu no Imagination. O vigia Divino da Mota, que trabalha em um clube da região, viu o momento da batida. Segundo ele, o caiaque vinha de costas no sentido Ponte JK - Ponte Costa e Silva quando se chocou contra a embarcação. "Não havia nenhuma fiscalização na área no momento do acidente", revela o vigia.
