(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigações da polícia só podem começar após fim do resgate e perícia


postado em 23/05/2011 13:08

O delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Adval Cardoso, afirmou, nesta manhã de segunda-feira (23/5), que os trabalhos da polícia só terão início após a finalização do resgate dos desaparecidos e do resultado da perícia. "Nosso trabalho vai depender da perícia que só pode ser iniciada após o fim do resgate", afirma.

Adval ainda disse, que segundo o depoimento do dono do barco Imagination, não há qualquer ilegalidade na embarcação. No entanto, até agora, não foi apresentada a habilitação do comandante Airton Carvalho da Silva Maciel e nem a documentação do barco.

De acordo com o depoimento de Airton, 11 funcionários estavam na embarcação. A capacidade máxima do barco era de 92 passageiros e a lista de convidados totalizava 79, sendo de sete a oito crianças. O comandante alegou que há sempre os convidados que não estão na lista, comumente chamados "penetras". Ele também disse que a lista com os nomes dos presentes no evento se perdeu no naufrágio e negou a colisão com uma lancha.

O delegado disse que vai solicitar os documentos e aguardar os depoimentos que estão previsto para iniciar às 14h30 de hoje. "Está difícil encontrar todas as pessoas e também tem muitos depoimentos que não estão batendo. Tem gente que disse que ouviu tiro, batida, marola. Ninguém sabe ao certo", explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)