(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos em greve realizam mais manifestações na BA


postado em 04/05/2011 17:46

No segundo dia de greve, servidores da saúde da Bahia deram nesta quarta-feira prosseguimento a manifestações. Durante toda a manhã, os médicos e demais servidores da Secretaria da Saúde (Sesab) fizeram uma grande manifestação em frente à instituição, promovendo um apitaço e cantando músicas.

Nessa terça-feira, já haviam ocorrido manifestações em frente a dois dos principais hospitais da Bahia: o Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, e o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula. Com faixas, cartazes, carro de som e apitos, os trabalhadores fizeram protestos.

Segundo o Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed), os médicos devem participar de uma assembleia que será realizada na sede do sindicato, a partir das 19h.

Os trabalhadores reclamam da falta de médicos nas emergências, falta de leitos hospitalares, de equipamentos e medicamentos e reivindicam com urgência a melhoria das condições de trabalho, no que se refere à precarização dos contratos de trabalho, aos baixos salários e ao cumprimento do artigo que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)