(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de adutora inunda casas em Sorocaba


postado em 02/05/2011 17:21

O rompimento de uma adutora do serviço municipal de abastecimento de água causou ontem a inundação e danos em pelo menos três residências no bairro Parada do Alto, na zona leste de Sorocaba (SP). As casas são vizinhas do reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que abastece a região.

A adutora de ferro rompeu na entrada do reservatório, que fica sobre o ponto mais elevado do bairro. A água desceu o barranco arrastando terra, lixo e mato. Muros e portas das residências não resistiram à força da enxurrada.

O mecânico Domingos de Camargo, de 59 anos, foi encoberto pela água que atingiu mais de um metro de altura no interior do imóvel. Ele conseguiu abrir a porta e sair, mas ontem hoje continuava alojado na casa de familiares. Ele perdeu móveis, eletrodomésticos e alimentos, e a estrutura da casa sofreu avarias.

Os moradores contam que, em 2008, já ocorrera problema semelhante, mas até agora não foram ressarcidos dos prejuízos. Eles pretendem entrar na Justiça com ações de reparação de danos contra a prefeitura. O SAAE informou que as famílias atingidas estão recebendo assistência. A adutora já foi reparada e o abastecimento da região foi normalizado. A Defesa Civil interditou parcialmente um dos imóveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)