(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Correios recebem ideias para novos selos

Por meio da página dos Correios na internet, a população pode enviar sugestões de estampas para 2012


postado em 06/04/2011 18:27

(foto: Correios)
(foto: Correios)
Os Correios já estão recebendo sugestões para estampas de selos que serão emitidos no ano que vem. Para participar, basta acessar a página "Sua ideia pode virar selo!" disponível no site dos Correios, na internet e efetuar o cadastro.

As sugestões serão recebidas até o dia 1º de junho e devem vir acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão pretendida, bem como de sua importância no contexto nacional ou internacional. A proposta também pode ser enviada diretamente pelos Correios para o endereço especificado no link: https://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/default.cfm

As sugestões recebidas serão analisadas pelo Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios (DEFIP) e aquelas que estiverem de acordo com os critérios da Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT, serão apresentadas, em julho deste ano, à Comissão Filatélica Nacional.

O organismo elegerá os motivos que irão compor a Programação Filatélica de selos comemorativos e especiais de 2012. São considerados motivos apropriados para emissão de selos aqueles associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)