(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 8 suspeitos de tráfico de drogas em SC


postado em 30/03/2011 16:14

(foto: Domínio público)
(foto: Domínio público)
Oito pessoas foram presas nesta quarta-feira em Itajaí (SC) durante a Operação Côngrio, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusadas de pertencer a um grupo envolvido com o tráfico de drogas no litoral norte do Estado. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de armas.

O côngrio, ou congro, é uma espécie de enguia.

Segundo a PF, parte do grupo investigado era responsável pela distribuição de cocaína e crack para caminhoneiros e eventuais usuários que circulam na Rodovia BR-101. Foram apreendidas drogas, armas e munições. De acordo com a PF, a operação, que foi antecipada por conta de denúncias veiculadas no último domingo no programa Fantástico, da Rede Globo, teve início em agosto do ano passado, como desdobramento da Operação Encruzilhada, desencadeada em julho do mesmo ano.

Dados da PRF mostram que entre 2006 e 2010 ocorreram 7.798 acidentes envolvendo veículo de carga causados em razão de o motorista ter dormido ao volante. Nesse período, 317 pessoas morreram e 2.885 ficaram feridas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)