(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nardoni e Jatobá aguardam julgamento em celas separadas


postado em 22/03/2010 09:56

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, acusados de matar a menina Isabela Nardoni, de 5 anos, em março de 2008, foram colocados em celas separadas na ala da carceragem do Fórum de Santana, no bairro Limão, na zona norte de São Paulo, onde aguardarão o início do julgamento previsto para as 13 horas de hoje. Policiais que fizeram a escolta do casal desde as penitenciárias de Tremembé, no interior de São Paulo, até o fórum, acompanham os acusados.

O casal Nardoni chegou ao Fórum de Santana às 8h24 de hoje. Os veículos que participaram do transporte deles entraram por uma base militar, localizada ao lado do prédio. O julgamento deve durar de quatro a cinco dias. Em caso de condenação, dificilmente os réus terão o direito de recorrer em liberdade. Se forem absolvidos, o juiz Maurício Fossen terá de emitir um alvará de soltura ao término da sessão.

O julgamento começará com o sorteio dos jurados. Sete pessoas serão escolhidas entre um grupo de 40 indivíduos pré-selecionados pela Justiça. Defesa e acusação podem recusar, cada uma, até três pessoas sorteadas. Depois deste processo, serão ouvidas as testemunhas. Primeiro as de acusação (seis) e depois as da defesa (20) - três deles coincidem com as de acusação, daí o total de 23. A maioria é formada por policiais, peritos e médicos-legislas que aturam no caso. Por fim, os réus serão interrogados.

Concluída a fase dos depoimentos, será a vez dos debates entre a acusação e a defesa. Cada um terá o direito de falar por duas horas e meia. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica. Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso e se querem alguma explicação. Se o júri responder que sim, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)