(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Popó é suspeito de ser mandante de assassinato na Bahia


16/09/2009 09:38 - atualizado 17/11/2009 00:12

Ex-campeão mundial está na mira da polícia(foto: Divulgação/MTV )
Ex-campeão mundial está na mira da polícia (foto: Divulgação/MTV )
O ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Salvador. Ele é suspeito de ter participado de um assassinato e de uma tentativa de homicídio, na semana passada. Os crimes foram cometidos contra o namorado de uma sobrinha dele, o pintor Jonatas Almeida, de 22 anos, e um amigo, Moisés Pinheiro, de 28 anos.

De acordo com Almeida, a sobrinha do ex-pugilista, de 17 anos, passou o período entre os dias 5 e 9 em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador, por vontade própria. Na tarde do dia 9, Popó teria ido à residência para buscar a jovem, mas não encontrou o pintor. Ao sair, o ex-pugilista teria deixado um recado com a vizinha, de que colocaria a polícia atrás dele. Pouco depois, teria ligado para Almeida.

Duas horas após o ex-boxeador deixar a casa do pintor, dois homens armados teriam invadido o imóvel e sequestrado tanto ele quanto seu amigo. Almeida conta que conseguiu escapar, correndo, dos criminosos. Pinheiro, porém, foi morto a tiros. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, nos fundos de uma fábrica, no Centro Industrial de Aratu, do outro lado da cidade

Popó admite que conversou com Almeida no dia do crime, mas alega que não houve ameaça nem agressão. Pouco depois de conversar com o pintor, foi ao Estádio de Pituaçu, onde assistiu ao jogo entre Brasil e Chile. Em entrevista à TV Itapoan (retransmissora da Rede Record), ele chegou a chamar o caso entre o pintor e sua sobrinha de “pedofilia” e disse que agiu “como um pai que tenta proteger a família”.

À frente do caso, a titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, vai chamar o ex-boxeador para depor. “Não tenho nenhuma acusação formal contra Popó”, informa. De acordo com ela, Almeida tem passagem na polícia e está sendo processado por receptação de veículos. Pinheiro foi enterrado sábado, em Salvador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)