(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLETIM ATUALIZADO

Brasil registra 513 mortes e mais de 26 mil novos casos de COVID-19 em 24h

Confira os números mais recentes sobre a pandemia no país


29/10/2020 18:32 - atualizado 29/10/2020 19:34

Homenagem em Brasília às mais de 100 mil pessoas que perderam a vida para a covid-19 no país; marca foi ultrapassada em agosto(foto: REUTERS/Adriano Machado)
Homenagem em Brasília às mais de 100 mil pessoas que perderam a vida para a covid-19 no país; marca foi ultrapassada em agosto (foto: REUTERS/Adriano Machado)

O coronavírus já infectou oficialmente 5.494.376 pessoas e causou a morte de 158.969 no Brasil, segundo o boletim mais recente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), divulgado nesta quinta-feira (29/10).

Deste total, 26.106 casos da doença e 513 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. O Estado com o maior número de vítimas é São Paulo (39.119), seguido por Rio de Janeiro (20.462) e Ceará (9.326).

 

 

 

O país continua como o segundo do mundo com maior número de mortes na pandemia do novo coronavírus, depois apenas dos Estados Unidos, que têm mais de 227 mil mortes pela COVID-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

O Brasil foi superado em número de casos, entretanto, pela Índia (7,9 milhões), agora em segundo lugar depois dos Estados Unidos (8,8 milhões de casos).



Pandemia

O primeiro registro do coronavírus no Brasil foi em 26 de fevereiro. Um empresário de 61 anos, que mora em São Paulo (SP), foi infectado após retornar de uma viagem, entre 9 e 21 de fevereiro, à região italiana da Lombardia, a mais afetada do país europeu que tem mais casos fora da China.

O novo coronavírus, que teve seus primeiros casos confirmados vindos da China no final de 2019, é tratado como pandemia pela OMS desde 11 de março.

As taxas de mortalidade pelo coronavírus têm variado consideravelmente de país para país, também segundo a Johns Hopkins. Enquanto locais como Bélgica, Reino Unido e Itália têm entre 14% e 16% de mortos entre os infectados, essa taxa tem sido de cerca de 6% em países como EUA e Brasil.

Estudos apontam que a grande maioria dos casos do novo coronavírus apresenta sintomas leves e pode ser tratado nos postos de saúde ou em casa.

Mas, entre aqueles que são hospitalizados, o tempo de internação gira em torno de três semanas, o que gera um impacto sobre os sistemas de saúde, de acordo com a pasta, já que os leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI) ficam ocupados por um longo tempo, gerando uma crise de escassez de leitos em diversos Estados e municípios brasileiros.







(foto: BBC)
(foto: BBC)

(foto: BBC)
(foto: BBC)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)