(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street fecha em leve alta um mês de outubro negativo


31/10/2023 21:14
436

A bolsa de valores de Nova York fechou em leve alta nesta terça-feira (31), a última sessão de um mês de outubro marcado pelo desempenho negativo, antes da decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, sobre as taxas de juros.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,38%, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,48% e o S&P; 500, 0,65%.

O Fed começou sua reunião de política monetária nesta terça e informará amanhã sua decisão sobre as taxas de juros. Os mercados estimam que o banco central não fará mudanças.

"Penso que não haverá mudanças", resumiu Jack Ablin, da Cresset.

A faixa dos juros de referência está entre 5,25 e 5,50% desde o fim de julho, depois de 11 altas desde março de 2022. Com esse movimento, o Fed tentou encarecer o crédito para esfriar o consumo e os investimentos, e, assim, as pressões sobre os preços.

Ablin não acredita que o Fed volte a elevar as taxas no que resta deste ano ou no início do próximo. "Nos resultados de empresas do terceiro trimestre é possível observar sinais de fadiga do consumidor", argumentou o analista.

Esta perda de dinâmica de consumo se refletiu, nesta terça, no índice desconfiança do Conference Board para outubro.

A confiança dos consumidores americanos na economia voltou a cair, pelo terceiro mês consecutivo, apesar de bons indicadores macroeconômicos.

O índice do Conference Board que mede este parâmetro da economia caiu para 102,6 pontos, indicou hoje a entidade. Em setembro, a medição lançou 104,3 pontos, segundo dados revisados para cima.

"Os consumidores estão preocupados com o aumento de preços em geral, em particular dos alimentos e da gasolina. Expressam inquietação sobre a situação política e o aumento das taxas de juros", detalhou Dana Paterson, economista-chefe do Conference Board, citada em comunicado.

Entre os valores do dia, Caterpillar, um peso pesado do Dow Jones e uma empresa considerada um bom indicador da saúde da economia mundial, perdeu 6,66%, para 226 dólares.

Embora tenha publicado resultados melhores do que o esperado, os investidores enfocaram em um enfraquecimento do crescimento de suas vendas de maquinário. Seu faturamento, além disso, caiu em América Latina e na Ásia.

Por outro lado, a Pinterest disparou 19,16%, para 29,91 dólares, com resultados trimestrais muito acima do esperado.

CATERPILLAR

Pinterest


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)