(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Lula diz que jogadores brasileiros deveriam seguir 'exemplo de Messi'


31/10/2023 16:10
436

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (31) que os jogadores brasileiros deveriam seguir o "exemplo" do craque argentino Lionel Messi, que acabou de ganhar sua oitava Bola de Ouro.

"Não é possível que Messi não sirva de exemplo a jogadores brasileiros. Um cara com 36 anos de idade foi campeão do mundo (...) e ganhou a Bola de Ouro jogando num nível extraordinário", declarou Lula em seu programa "Conversa com o Presidente", transmitido nas redes sociais.

Lula, que criticou em várias ocasiões o atual nível do futebol brasileiro, não poupou elogios ao astro argentino, antes do duelo da Seleção contra a 'Albiceleste' no dia 21 de novembro, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O último jogador brasileiro a ganhar a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007.

"Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar. Quem quiser ser profissional, não combina com farra, com noitada", afirmou o presidente, sem se referir a nenhum atleta em particular.

Por outro lado, Lula citou o exemplo da ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial no salto, que na semana passada conquistou a medalha de ouro no mesmo aparelho e na trave de equilíbrio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

"Quando vejo a Rebeca com uma medalha de ouro, fico feliz, porque eu sei como ela começou, sei que para ela ser uma medalhista de ouro, não teve balada, é treino", concluiu.

Não é a primeira vez que o presidente expressa sua admiração por Messi.

Em janeiro, ele surpreendeu ao confessar que, durante a Copa do Mundo de 2022, torceu pela seleção argentina.

"Pela primeira vez torci para que a Argentina fosse campeã do mundo, porque achava que o Messi não podia encerrar sua carreira sem ser campeão do mundo", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)