(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Deputado conservador britânico é preso por suspeita de estupro


26/10/2023 16:46
436

Um deputado conservador do Reino Unido foi detido por suspeita de estupro, informaram, nesta quinta-feira (26), seu advogado e a polícia.

"Podemos confirmar que um homem foi detido ontem [quarta-feira] pela manhã [...] sob suspeita de estupro e posse de substâncias reguladas", disse a polícia de Surrey, ao sul de Londres.

O homem foi liberado após pagamento de fiança e as investigações continuam, acrescentou a força de segurança.

Crispin Blunt, de 63 anos, confirmou na rede social X (antigo Twitter) que o homem detido na quarta-feira era ele. "Já me interrogaram duas vezes em relação a este incidente", disse.

Segundo o legislador, a primeira vez foi há três semanas, quando manifestou à polícia sua "preocupação" por ser vítima de uma "extorsão". "A segunda vez foi esta manhã", escreveu.

"A prisão foi desnecessária, já que sigo disposto a cooperar plenamente com as investigações, que confio que serão concluídas sem acusações", acrescentou Blunt.

O deputado foi suspenso imediatamente por seu partido, segundo meios de comunicação britânicos. O caso se junta a uma série de escândalos recentes no Partido Conservador, liderado pelo primeiro-ministro Rishi Sunak.

Em maio do ano passado, um legislador conservador, cuja identidade não foi revelada, foi detido por suspeita de estupro e má conduta em cargo público, entre outras acusações.

Outro deputado conservador também foi preso por acusações de estupro em 2020. Seu nome nunca veio à tona e a polícia encerrou a investigação sem apresentar acusações.

Os conservadores estão atrás do Partido Trabalhista, de oposição, nas pesquisas para as eleições gerais previstas para o ano que vem.

Na semana passada, os conservadores sofreram duas duras derrotas para os trabalhistas em eleições locais, uma delas provocada pela renúncia do deputado Chris Pincher após a revelação de que ele havia cometido atos de importunação sexual contra dois homens.

Na quarta-feira, o deputado conservador Peter Bone foi suspenso do parlamento durante seis semanas por assédio e conduta sexual inapropriada contra um funcionário.

X


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)