(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Papa e Erdogan falam sobre a guerra Hamas-Israel por telefone


26/10/2023 11:20
436

O Papa Francisco e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan conversaram por telefone nesta quinta-feira (26) sobre a guerra entre o Hamas e Israel e debateram "a situação trágica na Terra Santa", informa um comunicado do Vaticano.

Durante a ligação, iniciada pelo líder turco, o papa "lembrou a posição da Santa Sé e expressou o desejo de que seja possível alcançar uma solução de dois Estados e um status especial para Jerusalém", acrescenta a nota.

O sangrento ataque de 7 de outubro promovido pelo movimento islamista palestino Hamas em Israel provocou mais de 1.400 mortes no território e 224 reféns, de acordo com autoridades israelenses.

Segundo o Hamas, mais de 7.000 pessoas, incluindo quase 3.000 crianças, morreram devido aos bombardeios israelenses em retaliação na Faixa de Gaza.

A presidência turca, em outro comunicado, informou que Erdogan declarou que "o ataque israelense contra Gaza (...) atingiu o nível de um massacre e o silêncio da comunidade internacional sobre o que está acontecendo é uma vergonha para a humanidade".

Erdogan acrescentou que a paz "só será possível com a criação de um Estado palestino independente, soberano e geograficamente integrado, de acordo com as fronteiras de 1967, com Jerusalém Leste como capital".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)