(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTIAGO

Rebeca Andrade conquista seu primeiro ouro na ginástica artística de Santiago-2023


24/10/2023 20:21
436

A brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta terça-feira (24) seu primeiro ouro na ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, ao dominar a prova da qual é atual campeã mundial: o salto.

Rebeca, de 24 anos, alcançou a pontuação de 14,983, com um impressionante primeiro salto de 15,333 e um segundo salto de 14,663.

A americana Jordan Chiles ficou com a prata marcando 14,150 pontos e a mexicana Natalia Escalera levou o bronze com 13,333.

Assim, Rebeca cumpriu as previsões no salto, a primeira de suas provas individuais nestes Jogos Pan-Americanos, em que no último Mundial de Ginástica arrebatou o ouro da americana Simone Biles no tão aguardado retorno internacional após ter feito uma pausa no seu carreira, para cuidar da saúde mental.

O Centro de Esportes Coletivos de Santiago comemorou com ela com uma grande ovação.

Na última final do dia, a das barras assimétricas, Rebeca Andrade voltou ao pódio ao conquistar com a medalha de prata, ao lado da também brasileira Flávia Saraiva, que ficou com o bronze.

O ouro foi para a americana Zoe Miller, que atingiu a pontuação de 14,666, à frente dos 14,333 pontos de Rebeca e dos 13,733 de Flávia.

No domingo, Rebeca havia conquistado a prata na competição por equipes femininas, derrotada naquele dia pelas chilenas e pela equipe americana.

- Arthur Nory leva a prata -

O brasileiro Arthur Nory ficou com a prata e o colombiano Juan Larrahondo com o bronze no solo, em prova vencida pelo canadense Felix Dolci.

Com 14,233 pontos, Dolci conquistou a medalha de ouro, sua segunda medalha de ouro nestes Jogos Pan-Americanos, após ter subido ao topo do pódio no individual geral.

Arthur Nory teve uma pontuação de 13.933 e Larrahondo completou o pódio com 13.366 pontos.

Salto feminino:

1. Rebeca Andrade (BRA) - ouro

2. Jordan Chiles (USA) - prata

3. Natalia Escalera (MEX) - bronze

Barras assimétricas feminino:

1. Zoe Miller (USA) - ouro

2. Rebeca Andrade (BRA) - prata

3. Flávia Saraiva (BRA) - bronze

Solo masculino:

1. Felix Dolci (CAN) - ouro

2. Arthur Nory (BRA) - prata

3. Juan Larrahondo (COL) - bronze


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)