(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTIAGO

Rayssa Leal conquista medalha de ouro no skate street no Pan; Pâmela leva a prata


21/10/2023 15:05
436

A brasileira Rayssa Leal cumpriu as previsões e conquistou a medalha de ouro no skate street dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, neste sábado (21), com a compatriota Pâmela Rosa em segundo lugar.

Rayysa, de 15 anos, nascida na cidade de Imperatriz, no Maranhão, que conquistou a medalha de prata em Tóquio-2020 na estreia do skate como modalidade olímpica, ficou com o ouro em Santiago-2023 com 236,98 pontos, seguida de Pâmela que fez 211,34 pontos.

A medalha de bronze ficou com a americana Paige Heyn com 176,35 pontos.

"É muito importante porque traz mais confiança para as brasileiras", disse Rayssa após receber a medalha de ouro, mas garantiu que prefere "não pensar ainda sobre os Jogos de Paris-2024 agora", em que é a favorita a repetir o pódio.

A adolescente brasileira foi a última a entrar para competir, mas sabia que era a favorita e dominou desde o primeiro momento.

Ao ritmo da música urbana e dos gritos da torcida brasileira, em sua maioria jovem e que parecia anfitriã em Santiago, Rayssa transpôs as escadas, corrimãos e bancos da quadra com muita velocidade e agilidade.

As bandeiras brasileiras tremulavam toda vez que Rayssa Leal ganhava velocidade para realizar suas manobras e ainda havia uma faixa verde e amarela com o rosto da jovem.

Na parte seguinte da prova, em que os patinadores fizeram cinco tentativas de realizar manobras nos skates, Leal parecia ainda mais confiante.

Ela pulou e girou seu skate diversas vezes no ar e também deslizou quase um metro em um banco com a madeira de seu skate.

A competição ficou praticamente definida entre Leal e sua compatriota Pâmela Rosa, bicampeã mundial, que mostraram estar acima das outras sete competidoras.

Pâmela, de 24 anos, alcançou 211,34 pontos de classificação, graças aos constantes saltos e os giros de 360° no ar. Porém, na competição de manobras ela se mostrou menos sólida e ficou 25 pontos atrás da compatriota.

--- Resultados do Skate Street feminino nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023:

1. Rayssa Leal (BRA) - ouro

2. Pâmela Rosa (BRA) - prata

3. Paige Heyn (EUA) - bronze


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)