(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Liverpool perde Andrew Robertson por lesão no ombro


20/10/2023 14:25
436

O lateral-esquerdo Andrew Robertson, que lesionou o ombro defendendo a seleção da Escócia, terá que passar por cirurgia e vai desfalcar o Liverpool "por um certo tempo", anunciou o técnico da equipe, Jürgen Klopp, nesta sexta-feira (20).

Robertson teve que ser substituído por conta da lesão durante a derrota escocesa para a Espanha por 2 a 0, na semana passada, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O jogador e o clube decidiram "optar por uma cirurgia", comunicou Klopp, que prepara o time para o clássico contra o Everton, no sábado, pelo Campeonato Inglês.

"Existe uma pequena chance de tentar sem, mas conversando com quase todos os especialistas, parece que a cirurgia é a melhor opção, principalmente a longo prazo", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Isso significa que ele ficará ausente por um certo tempo", acrescentou Klopp. "É uma operação no ombro, então não é exatamente a mais fácil. Com a minha experiência, acho que ele pode voltar a treinar rapidamente, mas não ações específicas do futebol, porque é preciso prestar atenção nos contatos e todas essas coisas".

Roberton, de 28 anos, foi titular nas oito primeiras rodadas da Premier League, em que o Liverpool ocupa a quarta posição com 3 pontos de desvantagem para o líder Tottenham.

Com a ausência do lateral escocês, seu substituto deve ser o grego Kostas Tsimikas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)