(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Seleções sub-17 da Rússia poderão disputar Copa do Mundo da categoria


04/10/2023 15:49
436

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (4) que retirou a suspensão das seleções de futebol sub-17 da Rússia, feminina e masculina, o que permitirá a essas equipes disputar as Copas do Mundo da categoria.

A decisão sucede a medida tomada pela Uefa em 26 de setembro de reintegrar as equipes russas sub-17 às suas competições.

Ainda assim, as seleções do país terão que jogar sob o nome de Federação Russa de Futebol, ao invés de Rússia. Sua bandeira e o hino nacional continuam proibidos, e as equipes deverão vestir "cores neutras", explicou a Fifa.

Até a decisão da Uefa, os russos estavam excluídos de todas as competições internacionais de futebol, tanto de clubes como de seleções, desde a invasão à Ucrânia, em fevereiro de 2022, uma medida que a federação europeia tomou em conjunto com a Fifa.

Mas os russos não vão participar da próxima Copa do Mundo sub-17, que começa em novembro, na Indonésia, por não terem disputado as Eliminatórias.

"O Conselho da Fifa reiterou que condena a invasão ilegal da Rússia à Ucrânia e confirmou que o resto da decisão adotada em 28 de fevereiro de 2022 continua em vigor até o final do conflito", escreveu a entidade máxima do futebol em sua página na internet, esclarecendo que as demais equipes russas continuam suspensas.

Depois da decisão da Uefa de reintegrar as equipes sub-17, a Ucrânia anunciou que vai boicotar as competições europeias que tiverem participação de representantes da Rússia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)