Darren England e seu assistente Daniel Cook, que estavam na cabine do VAR, não corrigiram a decisão incorreta tomada no campo de apontar impedimento no gol de Díaz, que abriria o placar da partida.
O Liverpool acabou perdendo por 2 a 1 e a PGMOL publicou um comunicado admitindo um "erro humano significativo", que levou à tomada de decisão incorreta.
A comissão de arbitragem enviou à Premier League um relatório detalhado junto com o áudio, que foi compartilhado com o Liverpool e os outros 19 times do campeonato.
O áudio revela a conversa entre os árbitros da cabine do VAR, que inicialmente acreditaram ter tomado a decisão correta e só se deram conta do erro após o reinício da partida.
Em um novo comunicado, a PGMOL reconhece nesta terça-feira que não "cumpriu as expectativas", enquanto um porta-voz da Premier League declarou que, após revisar a jogada do gol e o relatório, "está claro que não só houve erro humano, mas também uma falha de sistema nos procedimentos do VAR".
England e Cook não foram incluídos na lista de árbitros que irão atuar na oitava rodada da Premier League, no próximo fim de semana.
Publicidade
LONDRES
Comissão de arbitragem publica áudio do VAR em gol anulado do Liverpool contra o Tottenham
Publicidade
