(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Comissão de arbitragem publica áudio do VAR em gol anulado do Liverpool contra o Tottenham


03/10/2023 17:13
436

A comissão de arbitragem da Inglaterra (PGMOL) divulgou nesta terça-feira (3) o áudio da conversa entre os árbitros do VAR após o gol incorretamente anulado por impedimento do colombiano Luis Díaz, do Liverpool, que foi derrotado pelo Tottenham por 2 a 1 no último sábado.

Darren England e seu assistente Daniel Cook, que estavam na cabine do VAR, não corrigiram a decisão incorreta tomada no campo de apontar impedimento no gol de Díaz, que abriria o placar da partida.

O Liverpool acabou perdendo por 2 a 1 e a PGMOL publicou um comunicado admitindo um "erro humano significativo", que levou à tomada de decisão incorreta.

A comissão de arbitragem enviou à Premier League um relatório detalhado junto com o áudio, que foi compartilhado com o Liverpool e os outros 19 times do campeonato.

O áudio revela a conversa entre os árbitros da cabine do VAR, que inicialmente acreditaram ter tomado a decisão correta e só se deram conta do erro após o reinício da partida.

Em um novo comunicado, a PGMOL reconhece nesta terça-feira que não "cumpriu as expectativas", enquanto um porta-voz da Premier League declarou que, após revisar a jogada do gol e o relatório, "está claro que não só houve erro humano, mas também uma falha de sistema nos procedimentos do VAR".

England e Cook não foram incluídos na lista de árbitros que irão atuar na oitava rodada da Premier League, no próximo fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)