(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden diz que EUA 'não abandonará' Ucrânia após acordo para evitar 'shutdown'


01/10/2023 16:21
436

O presidente Joe Biden prometeu, neste domingo (1º), que os Estados Unidos não abandonarão a Ucrânia, mesmo com a retirada da ajuda a Kiev em um acordo temporário para evitar a paralisação do governo federal, conhecida como 'shutdown'.

"Quero assegurar aos nossos aliados, ao povo americano e ao povo da Ucrânia que podem contar com o nosso apoio. Não os abandonaremos", disse Biden em um discurso na Casa Branca.

Biden destacou que existe uma "sensação avassaladora de urgência" para fazer com que o Congresso aprove um novo pacote de assistência à Ucrânia nos próximos dias e semanas, enquanto o país enfrenta a invasão russa.

Um acordo alcançado de última hora pelo Congresso no sábado à noite para evitar a paralisação dos serviços federais nos Estados Unidos não incluía qualquer nova ajuda à Ucrânia em tempos de guerra, como parte de um compromisso entre republicanos e democratas.

O democrata Biden criticou os republicanos e pediu ao presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy (republicano), que evite outro drama de paralisação quando este novo acordo de emergência de 45 dias expirar.

"Estou farto e cansado da política de risco", disse Biden, falando no Salão Roosevelt, na Casa Branca. "Essa situação precisa acabar. Não deveria haver outra crise".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)