(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas KIEV

Seis militares ucranianos morrem na queda de dois helicópteros de combate


31/08/2023 08:43
436

Seis militares ucranianos morreram na queda de dois helicópteros de combate no leste da Ucrânia, onde as forças de Kiev travaram uma contraofensiva contra os russos, anunciou o Departamento Nacional de Investigação da Ucrânia (SBI) nesta quinta-feira (31).

"Dois helicópteros militares MI-8 caíram durante uma missão de combate. Seis militares das Forças Armadas ucranianas morreram", disse o SBI em um comunicado, acrescentando que o incidente ocorreu na terça-feira, na região de Kramatorsk.

O SBI acrescentou que se prestará uma "atenção especial à avaliação do estado técnico dos helicópteros e ao respeito das regras de preparação para os voos", além das hipóteses de que os aparelhos foram objeto de uma "sabotagem", ou "destruídos pelo inimigo".

Helicópteros ucranianos MI-8, da era soviética, são usados nas linhas de frente para bombardear as linhas russas com foguetes. Em geral, voam em pares, perto do solo, e então sobem repentinamente para lançar os disparos, antes de retornarem para sua base, também voando rente ao solo.

O incidente ocorreu depois que três pilotos ucranianos morreram na colisão acidental de dois aviões de treinamento de combate L-39 na semana passada, no norte do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)