(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SYDNEY

Trabalhadores da Chevron anunciam greve na Austrália


29/08/2023 10:06
436

Os trabalhadores da gigante americana Chevron entrarão em greve nas instalações de produção de gás natural liquefeito (GNL) no oeste da Austrália a partir de setembro, o que pode comprometer até 5% do abastecimento mundial.

As greves terão início no dia 7 de setembro, nas fábricas de Gorgon e Wheatstone, no estado da Austrália Ocidental, uma região estratégica para a produção de gás natural em nível mundial, informou a Chevron.

Os grevistas exigem aumento salarial e melhores condições de trabalho, de acordo com representantes sindicais.

O sindicato Offshore Alliance, que representa os funcionários da Chevron, acusou a empresa de pagar menos a "trabalhadores altamente qualificados do setor de petróleo e gás, comprometidos em instalações distantes, de alto risco". Informou, ainda, que cerca de 500 trabalhadores vão aderir ao movimento, alertando que a greve pode custar "bilhões" à corporação.

A companhia americana afirmou, por sua vez, que continuará a tomar medidas para "manter as operações" de forma "segura e confiável" nas instalações afetadas pela greve.

"Também continuaremos trabalhando no processo de negociação, porque buscamos resultados que sejam benéficos tanto para os funcionários quanto para a empresa", disse à AFP.

A Chevron e a Woodside Energy são os dois maiores produtores de gás na Austrália Ocidental e, juntas, são responsáveis por mais de 15% do total das exportações internacionais de gás natural do mundo.

Shell


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)