(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEERÃ

Oito novas detenções após ataque mortal contra santuário xiita no Irã


14/08/2023 10:11
436

Autoridades iranianas prenderam oito novos suspeitos, após a detenção do autor de um tiroteio que deixou um morto e oito feridos no domingo em um santuário xiita no sul do país, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira(14).

O ataque ao santuário de Shah Cheragh, na cidade de Shiraz, ainda não foi reivindicado, mas ocorreu menos de um ano após outro ataque similar contra outro santuário na mesma cidade, no qual 13 pessoas morreram e 30 ficaram feridas.

"Oito pessoas suspeitas de estarem vinculadas ao incidente terrorista no santuário foram detidas", declarou o chefe da autoridade judicial da província de Fars, Kazem Mussavi, ao Mizan Online, do Poder Judiciário.

A Guarda Revolucionária, braço ideológico da República Islâmica, informaram no domingo a detenção do autor dos disparos. O agressor "se apresentou como Rahamotolah Noruzof, cidadão de Tadjiquistão", disse Moussavi, acrescentando que todos os detidos são "de nacionalidade estrangeira".

Segundo a agência de notícias IRNA, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas no ataque, ao qual o governador da província de Fars, Mohamad Hadi Imanieh, relacionou o grupo islamita Estado Islâmico (EI).

O agressor queria "vingar a execução de dois terroristas" após o ataque do ano passado, segundo a mesma fonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)