(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTREAL

Americana Jessica Pegula é campeã do WTA 1000 de Montreal


13/08/2023 20:25
436

A tenista americana Jessica Pegula conquistou o título do WTA 1000 de Montreal neste domingo (13), ao atropelar em 50 minutos a russa Liudmila Samsonova, que horas antes tinha disputado a semifinal contra a cazaque Elena Rybakina

Pegula, número 3 do mundo, bateu Samsonova (18ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, para levantar seu segundo troféu WTA 1000 na carreira.

A americana não teve problemas para superar a extenuada Samsonova, que só teve duas horas de descanso depois de derrotar Rybakina em três sets pelas semifinais.

As chuvas que caíram durante a semana em Montreal causaram várias mudanças no cronograma do torneio.

A própria Samsonova, que fez sua primeira final de WTA, teve que enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka pelas oitavas de final e fez as quartas contra a suíça Belinda Bencic no mesmo dia, na última sexta-feira.

Pegula, por outro lado, teve a sorte de terminar sua semifinal contra a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, antes da suspensão dos jogos de sábado pelas condições meteorológicas.

A americana, que este ano chegou às quartas de final do Aberto da Austrália e de Wimbledon, aproveitou os erros de saque de Samsonova (seis duplas faltas no jogo) para conseguir quatro quebras e vencer o primeiro set em apenas 21 minutos.

No segundo set, a russa de 24 anos continuou cometendo erros não forçados e não teve forças para vencer um único game.

Pegula, que no ano passado venceu seu primeiro WTA 1000, em Guadalajara, é a primeira americana a vencer o torneio de Montreal desde Serena Williams, campeã em 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)