(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

População de rua aumenta em Londres


02/08/2023 09:13
436

Cada vez mais pessoas são forçadas a dormir nas ruas de Londres devido ao custo de vida e moradia, segundo um relatório publicado esta semana.

De acordo com um banco de dados financiado pela Prefeitura de Londres, 3.272 pessoas, a grande maioria homens e metade britânicos, dormiram na rua entre abril e junho de 2023, 9% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Metade (49%) dessas pessoas nunca tinha sido vista na rua antes deste período e 13% das 3.272 pessoas identificadas vivem permanentemente na rua, segundo o relatório publicado no início desta semana.

O governo britânico prometeu tirar essa população das ruas até 2024, mas a situação se deteriorou devido à inflação, à pobreza e aos altos aluguéis em Londres.

Essa promessa "agora está completamente fora de alcance", disse Rick Henderson, da ONG Homeless Link, em um comunicado nesta quarta-feira, por causa da "evidente falta de moradias verdadeiramente acessíveis, do aumento dos aluguéis e dos serviços de assistência para moradores de rua que não atingem seus objetivos".

Pela primeira vez desde 2017, o número de moradores de rua aumentou na Inglaterra em 2022 em comparação com o ano anterior, de acordo com um censo anual publicado no início deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)