(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANAMÁ

Brasil busca investidores em encontro do BID no Panamá


19/07/2023 23:34
436

O Brasil convidou investidores a aplicar seus recursos no país ao apresentar um projeto milionário de infraestrutura, durante um encontro organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Panamá, nesta quarta-feira (19).

O plano de expansão do metrô de São Paulo foi apresentado por Rafael Benini, secretário de Parceria em Investimentos do estado, durante o encontro sobre "Parceria Público-Privada" na capital panamenha.

Essa expansão prevê a construção de 54 novas estações para atender um total de 3,9 milhões de passageiros por dia, informou Benini. O plano também inclui uma linha de alta velocidade para Campinas, a 100 km da metrópole paulista.

"Então, o TIC (Trem Intercidades) para Campinas seria o primeiro projeto de trem de alta velocidade do Brasil", afirmou Benini.

Centenas de funcionários, empresários e economistas estão presentes no encontro de três dias na capital panamenha, que será concluído nesta quinta-feira.

O BID, criado em 1959 e com sede em Washington, é a principal fonte de financiamento a longo prazo para os países da América Latina e do Caribe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)