(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Filhas de Jane Birkin recordam sua 'batalha contra a doença'


17/07/2023 16:56
436

As filhas da cantora franco-britânica Jane Birkin, Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon, recordaram nesta segunda-feira (17), a "feroz batalha contra a doença" da atriz, encontrada sem vida no domingo (16), em um comunicado à AFP.

"Jane Birkin partiu após 16 anos de uma feroz batalha contra a doença. Depois de seu AVC em setembro de 2021, sua família e a maravilhosa equipe médica estiveram ao seu lado dia e noite", declararam.

"Ela voltou a andar por alguns dias, estava motivada a remarcar sua apresentação no Olympia (mítica casa de shows parisiense) e decidiu recuperar sua independência. Esta primeira noite sozinha foi a última. Ela decidiu", acrescentaram, no texto fornecido por Olivier Gluzman, representante da artista.

Após ser encontrada sem vida em sua residência em Paris, no último domingo (16), familiares de Birkin confirmaram à AFP que sua morte ocorreu por causas naturais.

A agência artística que cuidada da carreira da cantora, Les Visiteurs du soir, anunciou que seu velório será reservado a familiares e amigos previamente convidados.

Desde o anúncio de sua morte, Jane recebeu inúmeras homenagens.

"Minha querida Jane partiu", escreveu nas redes sociais a artista inglesa Marianne Faithfull, que também integrou o movimento "Swinging London" dos anos 1960.

"Jane Birkin era uma mulher linda e única", reagiu o astro do rock Iggy Pop em sua conta no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)