(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HAIA

Ex-goleiro holandês Edwin Van der Sar é internado após sofrer hemorragia cerebral


07/07/2023 14:27
436

O ex-goleiro holandês Edwin Van der Sar foi internado e está sob cuidados intensivos depois de sofrer uma hemorragia cerebral, informou o Ajax nesta sexta-feira (7).

Van der Sar, de 52 anos, estava de férias em uma ilha na Croácia, onde sofreu uma queda, segundo a emissora pública holandesa NOS.

"Edwin Van der Sar teve sangramentos ao redor do cérebro. Ele está hospitalizado na unidade de terapia intensiva e seu quadro é estável", explicou o clube de Amsterdã em seu comunicado.

"Assim que houver informações mais concretas, haverá uma atualização", acrescentou o clube de Amsterdã, onde Van der Sar trabalhou recentemente como diretor. "Todos no Ajax desejam a Edwin uma pronta recuperação. Nossos pensamentos estão com você", conclui a nota.

Em maio, Van der Sar pediu demissão do cargo de CEO do Ajax após "um período incrivelmente difícil". A saída se deu depois da pior temporada em 14 anos da equipe, que terminou o último Campeonato Holandês na terceira posição.

Considerado um dos melhores goleiros de sua geração, Van Der Sar defendeu o Ajax entre 1991 e 1999, fazendo parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões em 1995.

Depois, passou por Juventus (1999-2001) e Fulham (2001-2005), antes de se transferir para o Manchester United (2005-2011). Em sua passagem pelos 'Red Devils', foi campeão mais uma vez da Champions, em 2008.

Pela seleção da Holanda, disputou 130 jogos. É o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa da 'Oranje', superado apenas pelo ex-meia Wesley Sneijder (134).

Van der Sar retornou a Amsterdã no final de 2012 como diretor de marketing do Ajax. Quatro anos depois, foi promovido para o cargo de CEO.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)