(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

OceanGate tinha vaga aberta para piloto com o submarino desaparecido

No anúncio, a empresa dizia estar procurando 'um indivíduo comprometido e competente' capaz de passar por um anel de 28 polegadas de diâmetro


24/06/2023 13:17 - atualizado 24/06/2023 13:38
436

Submarino da OceanGate
Submarino estava desaparecido desde domingo (18/6) (foto: OceanGate / Divulgação)
Enquanto o submarino da empresa OceanGate Expeditions estava desaparecido, durante expedição aos destroços do Titanic, uma vaga imediata de emprego para piloto de submersível estava aberta. O anúncio viralizou e causou indignação em usuários do Tiktok, de acordo com o site de notícias Insider. 

 

 


A oferta estaria postada no site da OceanGate e no Indeed, uma ferramenta de busca de empregos. No anúncio, a empresa disse estar procurando "um indivíduo comprometido e competente com uma combinação de fortes habilidades mecânicas e interpessoais que possa trabalhar em equipamentos marítimos sensíveis, realizar manutenção regular e operar sistemas complexos para apoiar operações de mergulho", segundo o Insider.

Os candidatos também precisavam ser capazes de passar por um anel de 28 polegadas de diâmetro, de se sentirem confortáveis trabalhando em um espaço confinado e ser "positivo e enérgico com um bom senso de humor", descrevia o anúncio.

O Insider afirma que a postagem no Indeed ainda estava aceitando candidatos na manhã dessa sexta-feira (23/6), porém não estava mais disponível no final do dia. Já o site da OceanGate teria retirado a publicação do ar momentos depois que a notícia da morte da tripulação foi anunciada na tarde de quinta-feira (22/6).

O explorador francês Paul-Henry Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman; explorador britânico e bilionário Hamish Harding; e o diretor executivo da OceanGate, Stockton Rush, morreram na tragédia.

Questionado sobre a oferta de emprego, um porta-voz da OceanGate disse que a empresa não estava "fornecendo informações adicionais" além de sua declaração em resposta à morte da tripulação do Titan.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)