(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'FRIO E FOME'

Submarino desaparecido: Capitão da Marinha projeta situação dentro do Titan

Passageiros provavelmente estão abraçados para sobreviver às temperaturas congelantes, disse militar aposentado da Marinha norte-americana ao canal CNN


21/06/2023 21:08 - atualizado 22/06/2023 11:06
436

Submarino 'Titan'
David conta que a aparelhagem do submersível tem uma capacidade limitada de absorver o CO2, que em níveis altos podem desencadear dores de cabeça, confusão e náusea (foto: AFP PHOTO / OceanGate Expeditions)
Um capitão aposentado de submarino da Marinha dos Estados Unidos projetou o cenário possivelmente enfrentado pelos cinco passageiro do submersível Titan, desaparecido ao fazer uma incursão aos destroços do Titanic.

À CNN norte-americana, David Marquet afirmou que a tripulação "provavelmente não morrerá por fome ou sede" e que a preocupação deles deve ser a de amenizar a perda de recursos.

"Eles estão em temperaturas congelantes. A água que está em torno do navio está em temperatura de congelamento ou pouco abaixo. Quando eles expiram, seu respirar condensa. Há gelo dentro de partes do submarino. Eles estão abraçados tentando conservar o calor de seus corpos. O oxigênio está acabando e eles estão expirando dióxido de carbono", projetou Marquet. 

David conta que a aparelhagem do submersível tem uma capacidade limitada de absorver o CO², que em níveis altos pode desencadear dores de cabeça, confusão e náusea. "O oxigênio, o dióxido de carbono e o congelamento é o que eles têm que manter [em mente] tanto quanto o possível para garantir à equipe de resgate o tempo que eles precisam", completou o capitão aposentado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)