(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AMAZONIA COLOMBIANA

"Deus tirou meus netos da selva", diz avó das crianças resgatadas na selva

Maria Fatima Valencia perdeu a filha no acidente aéreo, em 1º de maio. Ela se agarrou à fé para ter de volta os netos, perdidos durante 40 dias na região


10/06/2023 12:44
436

Maria Fatima Valencia
Maria Fatima Valencia, avó das crianças salvas (foto: Arquivo pessoal, cedido ao Correio Braziliense)


Maria Fátima Valencia, avó materna das quatro crianças resgatadas na selva colombiana depois de 40 dias perdidas, custou a acreditar que os netos tinham sido achados com vida. Em entrevista exclusiva ao Correio Braziliense, a colombiana contou que recebeu um chamado âs 17h30 de sexta-feira (19h30 pelo horário de Brasília). "Eles me disseram: 'Encontramos seus netos'. Não acreditei naquilo. Uns 15 minutos depois, os militares tornaram a me telefonar. Aí, sim, passei a acreditar. Fiquei contente com a notícia", disse à reportagem, por volta das 2h15 da madrugada deste sábado (10/6), enquanto percorria os 121km entre Villavicencio, na Amazônia colombiana, e Bogotá.
"Eu nunca baixei a guarda. Toda essa gente fez orações. O presidente (Gustavo Petro) nos apoiou muito na busca com o Exército", afirmou. Maria Fátima relata que se agarrou à fé, no momento em que sofria o luto pela perda da filha, Magdalena Mucutuy, morta na queda da aeronave, em 1º de maio, na selva da região de Guaviare. "Neste mundo, não existe ninguém acima de meu Deus. E Deus é muito grande. Fez com que as crianças aparecessem, depois de um mês e nove dias", desabafou a avó.

As quatro crianças — Lesly Jacobombaire Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Jacobombaire Mucutuy, 9; Tien Noriel Ronoque Mucutuy, 4; e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 11 meses — deixaram pistas enquanto caminhavam na mata. Os militares encontraram uma mamadeira, pegadas, um abrigo feito de folhas. um tesoura e fitas de cabelo.

Ao Correio, o avô das crianças, Fidencio Valencia, disse que os netos estão "muito acabados". "Pouco a pouco vamos perguntando algumas coisinhas para eles, mas precisamos deixar que descansem. Estão assustados, por seus corpos e por todos os ruídos na selva. Quase nada falaram", comentou Valencia. "Agora, é esperar que isso tudo passe e vamos falando com eles pouco a pouco." O avô disse que o reencontro com os netos ocorreu por volta das 4h deste sábado (6h em Brasília). Ao ser perguntado como ficou o coração de avô ao vê-los vivos, ele respondeu: "Alegre, contente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)