(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Plataforma de criptomoedas Binance suspende depósitos em dólares após processo nos EUA


09/06/2023 11:15
436

A Binance, a maior plataforma de intercâmbio de criptomoedas do mundo, anunciou na quinta-feira à noite (8) que suspenderá os depósitos em dólares e incentivará os clientes a retirarem seus dólares de suas contas no início da próxima semana, após ser processado pela SEC.

Na última segunda-feira, a Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC, na sigla em inglês) entrou com uma ação contra a Binance, assim como seu presidente, Changpeng Zhao, por burlar as regulações.

De acordo com o documento apresentado a um tribunal federal em Washington, a Binance permitiu que residentes nos Estados Unidos usassem sua plataforma, apesar de a empresa não estar registrada nos órgãos competentes do país.

"Estamos suspendendo os depósitos em dólares e notificando nossos clientes de que nossos parceiros bancários estão se preparando para suspender os canais de saque em dólares a partir de 13 de junho", tuitou a Binance US.

"Estamos tomando essas medidas proativas enquanto fazemos a transição, por um tempo, para uma troca apenas de criptomoedas", acrescentou a plataforma.

"Incentivamos nossos clientes a sacarem seus dólares por transferência bancária (...) antes de 13 de junho", escreveu a empresa, em nota enviada aos clientes.

A SEC critica a Binance por não ter registrado sua plataforma, suas próprias criptomoedas, como o BNB, ou seus outros produtos financeiros nos Estados Unidos. A agência reguladora também afirma que, ao contrário do que a Binance argumentou, sua filial americana e os fundos depositados nela pelos clientes eram controlados pela empresa matriz.

Na terça-feira, a SEC pediu à Justiça o congelamento dos ativos afiliados à companhia e a Zhao, que já foi considerado o arquirrival do magnata das criptomoedas caído em desgraça Sam Bankman-Fried.

Ontem, a Binance declarou que "continuará a se defender energicamente, a (defender) seus clientes e o setor contra os ataques infundados da SEC".

Em março passado, outro ente regulador americano, a Comissão de Bolsas e Futuros de Produtos de Commodities, já havia entrado com uma ação contra a Binance.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)