Várias testemunhas e autoridades locais disseram à imprensa que o trem de passageiros Coromandel Express e um trem de carga colidiram perto de Balasore, a cerca de 200 quilômetros da capital do estado, Bhubaneswar.
Um segundo trem de passageiros também se envolveu no acidente, de acordo com o presidente de Odisha, Pradeep Jena.
A agência de notícias Press Trust of India divulgou, por sua vez, que "cerca de 50 pessoas podem estar mortas", citando autoridades que pediram para não serem identificadas.
O escritório do subinspetor-geral da polícia de Balasore disse à AFP que pelo menos 200 pessoas ficaram feridas, muitas delas gravemente.
"Os detalhes ainda não estão muito claros, já que as equipes estão no terreno, e todos estão ocupados com o trabalho de resgate", afirmou um policial que também não quis ser identificado.
"Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias (...) Que os feridos se recuperam logo", escreveu o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, no Twitter.
Veículos da imprensa local mostraram imagens de um vagão de trem virado para um lado da via, com o que pareciam ser sobreviventes em cima dele, enquanto moradores tentavam colocar as vítimas em um lugar seguro.
Publicidade
NOVA DÉLHI
Acidente de trem deixa mais de 200 feridos na Índia
Publicidade
