(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGLIGÊNCIA EM PRESÍDIO

Homem desnutrido e desidratado morre em prisão após negligência

Lashawn Thompson, 35 anos, morreu desnutrido, desidratado e coberto de piolhos e fezes em uma carceragem nos Estados Unidos


23/05/2023 10:36 - atualizado 23/05/2023 16:06
436

Fachada da Fulton County Jail
Fulton County Jail, onde o homem morreu após caso de negligência (foto: Reproduç ão / Google Street View)
Na segunda-feira (22/5), um legista privado revelou que Lashawn Thompson, 35 anos, morreu desnutrido, desidratado e coberto de piolhos e fezes em uma prisão de Atlanta, sudeste dos Estados Unidos. Thompson, um morador de rua negro, sofria de esquizofrenia e não recebia seu medicamento há um mês.

Em setembro, o legista oficial do condado de Fulton, na Georgia, havia classificado a causa da morte como 'indeterminada'. Entretanto, Roger Mitchell, médico forense contratado pela família de Thompson, considerou a morte um 'homicídio' causado por negligência.

Thompson foi detido em 12 de junho de 2022 enquanto dormia em um parque, sob acusação de agressão e roubo pendente. Sem dinheiro para a fiança, ficou preso. Nos primeiros dois meses de detenção, Thompson estava em bom estado de saúde, de acordo com o relatório de Mitchell. No entanto, registros sobre seus cuidados se tornaram escassos e não há informações sobre se ele recebeu seus medicamentos entre 11 de agosto e sua morte.

Ben Crump, advogado de direitos civis que já atuou em casos de abuso policial contra afro-americanos, afirmou que houve 'grave abandono de um cidadão com doença mental' por 93 dias. A família de Thompson exigiu responsabilidade das autoridades e divulgou o novo relatório na segunda-feira. Crump pediu novas investigações, mas não acusou ninguém diretamente nem apresentou ação civil como em casos anteriores envolvendo mortes pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)