(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Parente de Macron é agredido na França durante panelaço contra a reforma da Previdência


16/05/2023 10:35

Oito pessoas foram presas na noite desta segunda-feira por agredir o sobrinho-neto da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, durante uma manifestação contra a reforma da Previdência, segundo uma fonte policial e seu pai.

Jean-Baptiste Trogneux, um parente de 30 anos de Brigitte Macron, foi atacado em Amiens, cerca de 115 quilômetros ao norte de Paris, por um grupo que participava de um panelaço por ocasião de uma entrevista de Macron no canal TF1.

Os agressores o atingiram na cabeça, nos braços e nas pernas e insultaram o "presidente, sua esposa e nossa família" antes de fugirem quando três moradores intervieram, disse à AFP seu pai, Jean-Alexandre Trogneux.

"Um limite foi ultrapassado, estou consternado", acrescentou o pai, especificando que o filho, gerente da loja de chocolates da família, está "em observação" e que seis homens e duas mulheres foram detidos.

A França vive protestos desde janeiro contra uma reforma da Previdência que atrasa a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos para 2030 e aumenta a contribuição necessária para uma aposentadoria completa para 43 anos a partir de 2027.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)