(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Chefe do Wagner afirma que exército russo foge de Bakmut e suas defesas estão 'colapsando'


12/05/2023 11:45

O chefe do grupo paramilitar russo Wagner acusou nesta sexta-feira (12) o exército da Rússia de "fugir" das suas posições perto de Bakhmut, na Ucrânia, e considerou que as defesas "colapsam" enquanto os comandantes militares minimizam a situação.

"As unidades do Ministério da Defesa simplesmente fugiram dos flancos" em Bakhmut, disse Yevgueni Prigozhin em um vídeo. As defesas estão "colapsando" e as tentativas de "suavizar a situação" direcionaram para uma tragédia global para Rússia, acrescentou.

De acordo com Prigozhin, as forças ucranianas recuperaram o controle de um reservatório no norte de Bakhmut e ocuparam posições nas zonas táticas elevadas, com vista para a cidade.

No vídeo, ele afirma que Kiev recuperou a estrada que leva à cidade de Chasiv Yar - mais a oeste -, previamente bloqueada pelas forças russas por várias semanas.

As declarações do chefe do grupo paramilitar não puderam ser verificadas de maneira independente.

Nesta sexta-feira, a Ucrânia afirmou ter recuperado até dois quilômetros em torno de Bakhmut das forças russas.

O Ministério de Defesa da Rússia, entretanto, garantiu ter repelido 26 ataques ucranianos em uma frente de 95 quilômetros de extensão no setor de Soledar, ao norte de Bakhmut.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)