(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Cobertura da guerra na Ucrânia domina Prêmios Pulitzer


09/05/2023 00:11

O jornal "The New York Times" (NYT) e a agência de notícias Associated Press (AP) receberam nesta segunda-feira (08) prêmios Pulitzer por suas coberturas da guerra na Ucrânia.

O NYT e seus jornalistas levaram o prêmio, uma das recompensas mais prestigiosas para a imprensa americana, na categoria "reportagem internacional", por sua "cobertura incansável da invasão da Ucrânia pela Rússia, em particular uma investigação de oito meses sobre os mortos ucranianos de Bucha e a unidade russa responsável por estes massacres", anunciou em vídeo Marjorie Miller, administradora da premiação.

A agência de notícias americana AP recebeu o prêmio de "serviço público", por uma reportagem "muito corajosa" sobre o cerco à cidade ucraniana de Mariupol. A AP também ganhou o Pulitzer de "breaking news photo", por registros do início do conflito, há 14 meses.

Outros veículos americanos renomados, como o "Los Angeles Times" e o "The Wall Street Journal", foram premiados por investigações sobre escândalos políticos e financeiros nos Estados Unidos.

Os Prêmios Pulitzer são administrados pela Universidade de Columbia, em Nova York. No ano passado, os jornalistas ucranianos foram recompensados por sua "bravura" com um Pulitzer especial.

THE NEW YORK TIMES COMPANY


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)