(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Obama explora o mundo do trabalho em série do Netflix


27/04/2023 17:15

Barack Obama retorna às telas em uma série documental produzida pela Netflix, cujo trailer estreou nesta quinta-feira (27). No trecho, o ex-presidente americano se apresenta como um explorador do mundo do trabalho nos Estados Unidos.

"Nesta série, falo com trabalhadores americanos de diversas indústrias, desde hotelaria e tecnologia até atendimento domiciliar, para compreender seus trabalhos e esperanças para o futuro", explicou Obama no Twitter.

Em "Working: What We Do All Day" (Trabalhando: o que fazemos o dia todo, em tradução livre para o português), Obama examina temas quentes da atratividade do emprego, das repercussões do desenvolvimento da inteligência artificial e a busca de sentido no trabalho.

A abordagem é inspirada no livro de 1974 "Working", de Studs Terkel (1912-2008), grande figura da esquerda americana.

A série, na qual Obama exibe seus dotes como narrador, "explora as formas em que encontramos significado no nosso trabalho e como nossas experiências e lutas nos conectam a nível humano", especifica a Netflix em seu site.

"Working: What We Do All Day" foi produzida pela Concordia Studio e a Higher Ground, produtora fundada por Obama e sua esposa Michelle em 2018. O casal comprou os direitos de distribuição do documentário "American Factory", que ganhou o Oscar em 2020.

A nova série documental estreará em 17 de maio na plataforma de streaming Netflix.

NETFLIX

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)