(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMA

Mais de 170 torcedores da Juventus são proibidos de entrar em estádios após gritos racistas contra Lukaku


24/04/2023 12:42
436

A prefeitura da polícia de Turim anunciou, nesta segunda (24), a proibição de acesso a estádios de 171 torcedores da Juventus acusados de comportamento racista contra o atacante belga da Inter de Milão, Romelu Lukaku.

"Como consequência dos gritos racistas na semifinal (ida) da Copa da Itália, em Juventus-Inter de 4 de abril, a prefeitura da polícia de Turim realizou, no marco da luta contra o racismo, 171 infrações de outros tantos torcedores da Juventus. Serão também objeto de uma proibição do acesso ao estádio", indica um comunicado da prefeitura.

A duração da proibição não foi informada.

"Gritos de macaco", injúrias... Romelu Lukaku foi vítima de insultos racistas ao marcar de pênalti o gol de empate, nos acréscimos do jogo de ida da semifinal da Copa Itália, contra a Juventus (1-1), segundo vários vídeos.

A Juventus de Turim foi, em um primeiro momento, punida pela justiça desportiva com uma partida com o fechamento parcial de uma das arquibancadas de seu estádio. Porém, a sanção foi suspensa após recurso.

Romelu Lukaku, expulso por ter celebrado de forma provocadora seu gol, em resposta aos gritos racistas, foi "perdoado" no sábado pela federação italiana e poderá jogar a partida de volta prevista para a próxima quarta em Milão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)