(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Espanha vence Noruega (3-0) em sua estreia nas Eliminatórias da Euro-2024


25/03/2023 21:30
436

A nova Espanha comandada pelo técnico Luis de la Fuente iniciou sua caminhada nas eliminatórias para a Eurocopa-2024 com uma vitória em casa por 3 a 0 sobre a Noruega, com dois gols do estreante Joselu nos minutos finais numa jornada em que a Croácia empatou (1-1) em casa com o País de Gales.

No grupo A, a 'Roja' é a líder empatada com a Escócia, que venceu o Chipre em casa pelo mesmo placar. A Geórgia, que completa a chave, teve que descansar nesta primeira rodada.

- Grupo A: dobradinha de Joselu -

No primeiro jogo após o fiasco na Copa do Mundo do Catar e a saída do treinador Luis Enrique Martínez, a 'Roja' conseguiu uma vitória suada, embora por muitos minutos a equipe tenha pecado pelo jogo monótono com que fechou a primeira etapa e o goleiro Kepa evitou que a Noruega desse um susto.

No entanto, tudo começou bem para os espanhóis, já que Dani Olmo abriu o placar no início da partida (13).

Depois, a Espanha cedeu o controle do jogo para os noruegueses, que não puderam contar com o astro Erling Haaland, lesionado, mas a equipe nórdica teve várias chances de marcar, a mais clara delas por meio de Alexander Sorloth (80).

A entrada de Dani Ceballos e Joselu nos últimos minutos revolucionaram a Roja, com o atacante do Espanyol, que fez sua primeira partida internacional aos 32 anos, marcando dois gols em dois minutos (84 e 85) para garantir os três pontos no estádio La Rosaleda, em Málaga.

"Ainda não acredito, é o máximo que um jogador pode ter. O trabalho diário foi recompensado. Me sinto como um menino de 18 anos", disse um emocionado Joselu.

Também no Grupo A a Escócia venceu o Chipre por 3 a 0, com uma dobradinha de Scott McTominay nos minutos finais e conquistou seus três primeiros pontos.

A seleção escocesa saiu na frente no primeiro tempo com um chute de primeira do zagueiro do Aston Villa, John McGinn (21), mas só conseguiu garantir o triunfo com a entrada de McTominay, que jogou apenas os últimos 25 minutos.

O meia do Manchester United marcou o segundo para sua equipe de pé esquerdo de dentro da pequena área após dominar a bola com a coxa (87) e fechou o placar com um chute de pé direito na altura da marca do pênalti já nos acréscimos (90+3).

- Grupo D: Gales surpreende em Split -

A Croácia, terceira colocada na Copa do Catar, parecia caminhar para uma vitória confortável após o gol de Andrej Kramaric (28) mas o País de Gales, agora sem a sua grande referência Gareth Bale, que se aposentou, empatou nos acréscimos (90+3) por meio de Nathan Broadhead, autor do gol em seu primeiro jogo pelos 'Dragões'.

Luka Modric, a lenda da seleção balcânica (163 jogos e 23 gols aos 37 anos), havia sido substituído um minuto antes.

O primeiro lugar [e agora ocupado pela Turquia, que somou os três pontos na visita à Armênia, após se recuperar do gol inicial marcado pelos donos da casa (2-1). A Letônia, que completa a chave, descansou nesta rodada.

- Grupo I: Passeio suíço em Belarus -

A Suíça atropelou a seleção de Belarus na abertura do Grupo I e venceu por 5 a 0, com um hat-trick do veterano Renato Steffen na primeira meia hora de jogo (5, 17 e 29) e gols de Granit Xhaka (62) e Zeki Andouni (65).

Nos outros jogos desta chave, o Kosovo conquistou um ponto em sua visita a Israel (1-1) e a Romênía venceu (2-0) em sua visita à humilde Andorra.

Com estes resultados, a Suíça, grande favorita ao primeiro lugar, assume a liderança, com os mesmos pontos da Romênia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)