(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HANÓI

Traficante de partes de pangolim e rinoceronte é condenado a 13 anos de prisão no Vietnã


22/02/2023 07:28

Um tribunal vietnamita condenou um homem a 13 anos de prisão por traficar quase dez toneladas de chifre de rinoceronte, escamas de pangolim e outros produtos proibidos da vida selvagem.

Nguyen Duc Tai, preso no ano passado, transportou chifres de rinoceronte, presas de elefante, escamas de pangolim e ossos de leão da África do Sul e da Nigéria para o Vietnã em julho de 2021 e janeiro de 2022, de acordo com um tribunal de Danang, no centro do Vietnã, que emitiu seu veredicto na terça-feira (21).

O Vietnã é um centro de tráfico ilegal de vida selvagem na Ásia.

Os pangolins, o mamífero mais traficado do mundo, são considerados uma iguaria em algumas culturas e são usados na medicina tradicional chinesa e vietnamita.

A sentença é um "primeiro passo para quebrar a rede de abastecimento do comércio de animais selvagens", disse Bui Thi Ha, vice-diretora da ONG de vida selvagem Education for Nature Vietnam (ENV).

Mais de 60 toneladas de presas de elefantes, escamas de pangolim e chifre de rinoceronte foram apreendidos nos principais portos marítimos do Vietnã desde 2018, de acordo com um relatório ENV de 2021.

Nenhum dos proprietários dessas remessas foi preso ou processado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)