"Estamos profundamente tristes pelo prematuro falecimento do ex-running-back do Denver Broncos Ronnie Hillman", diz o comunicado da equipe. O jogador foi uma peça "chave durante o período de quatro anos mais vencedor da história da franquia".
"Com um sorriso caloroso e uma intensidade silenciosa, Ronnie foi draftado pelos Broncos em 2012 e se transformou em um jogador dinâmico e um companheiro de equipe muito respeitado. Será lembrado com carinho pela nossa organização", continua a nota.
O jogador californiano foi escolhido pelo Denver Broncos como número 67 do Draft de 2012 e fez parte da equipe que chegou ao Super Bowl em 2014 e perdeu para o Seattle Seahawks.
Dois anos depois, Hillman chegou a outra final com os Broncos, então liderados pelo quaterback Peyton Manning, que dessa vez conseguiram o troféu ao derrotarem o Carolina Panthers.
Essa temporada foi a de melhor desempenho do running back na NFL, ao percorrer 863 jardas e marcar sete touchdowns.
Depois de deixar os Broncos, Hillman fez cinco jogos pelo Minnesota Vikins e três pelo San Diego Chargers na campanha de 2016, a última de sua carreira na NFL.
Em agosto de 2022, foi diagnosticado com um carcinoma medular renal, um tipo de câncer raro e muito agressivo, segundo explicou nesta semana sua família em sua conta no Instagram.
Publicidade
MIAMI
Ronnie Hillman, campeão do Super Bowl pelo Denver Broncos, morre de câncer aos 31 anos
Publicidade
