(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Morre aos 91 anos Nick Bollettieri, ex-treinador de Agassi e Sharapova


05/12/2022 13:17
436

Nick Bollottieri, ex-treinador que formou lendas como Andre Agassi e Maria Sharapova, morreu aos 91 anos, informou nesta segunda-feira a IMG Academy, escola de tênis que fundou na Flórida (Estados Unidos).

"O tênis não estaria onde está hoje sem a influência de Nick", afirmou Jimmy Arias, atual diretor da IGM Academy e um dos primeiros alunos de Bollettieri na escola, aberta em 1978.

Bollettieri defendia um estilo de jogo intenso fisicamente e de competição entre seus jogadores. Ele formou dez tenistas que chegaram ao topo do ranking da ATP, entre eles Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Mónica Seles, Sharapova, Serena e Venus Williams...

O primeira a falar de sua morte foi exatamente um de seus ex-alunos, o alemão Tommy Haas.

"Obrigado por seu tempo, seu conhecimento, seu envolvimento, sua habilidade, sua vontade de compartilhar sua sabedoria e me dar a melhor oportunidade possível para realizar meus sonhos", escreveu Haas em seu perfil no Instagram.

A filha de Bollettieri tinha publicado no dia 19 de novembro nas redes sociais uma foto de seu pai de cama explicando que ele estava "passando para o outro lado".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)