(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Artista pede para seguidores roubarem loja que usa sua arte sem autorização

Banksy postou uma foto no Instagram da vitrine da loja Guess, em Londres, com obra 'Flower thrower', que foi reproduzida sem autorização do artista


18/11/2022 12:27 - atualizado 18/11/2022 13:04

A obre 'Flower thrower' como parte da decoração da vitrine
"Eles se apropriaram do meu trabalho artístico sem minha autorização, é errado vocês fazerem o mesmo com a roupa deles?", escreveu na publicação com uma foto da vitrine da loja (foto: Reprodução Instagram)
O artista de rua britânico Banksy pediu, nas redes sociais, para os seguidores roubarem peças de uma loja da marca Guess, em Regent Street, em Londres, após o empreendimento usar uma arte dele sem autorização. 

 

“Eles se apropriaram do meu trabalho artístico sem minha autorização, é errado vocês fazerem o mesmo com a roupa deles?”, escreveu na publicação com uma foto da vitrine da loja, que usou a arte 'Flower thrower' como parte da decoração. 

 

A postagem foi feita no Instagram, nesta sexta-feira (18/11), e conta com mais de 415 mil curtidas. Os comentários, em maioria, apoiam o posicionamento do artista.

“Guess usando a arte de Banksy é totalmente irônico”, escreveu um perfil no post. O artista é conhecido por obras que questionam autoridades e poder, além de ter críticas socioeconômicas.
“Guess, se alguém usasse a sua imagem para promoção própria, você iria chamar o seu exército de advogados sem duvidar ou sensibilizar a pessoa… Você iria destruí-lo. Eu tenho medo que esse tiro vai sair pela culatra com força!!! Boa noite, marca desonesta”, comentou outro perfil na publicação e marcou a marca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)