(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Incêndio atinge depósito de munições russo próximo à fronteira ucraniana


18/08/2022 19:55

Duas cidades russas foram evacuadas nesta quinta-feira (18) devido a um incêndio em um depósito de munições perto da fronteira com a Ucrânia, informaram autoridades locais.

O incêndio ocorre dois dias depois de várias explosões registradas em uma base militar e outro depósito de munições na península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

"Um depósito de munições pegou fogo perto da cidade de Tomonovo", localizada a menos de 50 km da fronteira com a Ucrânia, na província russa de Belgorod, disse o governador regional, Viacheslav Gladkov, em um comunicado.

Não houve vítimas, mas os habitantes de Timonovo e da cidade vizinha de Soloti foram "deslocados para uma distância segura", acrescentou, explicando que uma investigação sobre as causas do incidente foi aberta.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, vê-se uma enorme bola de fogo que produz uma fumaça escura. Outro vídeo mostra várias explosões sucessivas à distância.

No início de agosto, a explosão de munições destinadas à força aérea russa perto do aeródromo militar de Saki, na Crimeia, causou um morto e vários feridos.

Dias depois, explosões foram registradas em um depósito de munições da Crimeia, que a Rússia atribuiu a um ato de "sabotagem" da Ucrânia.

Na noite desta quinta-feira, forças russas derrubaram um drone perto do aeroporto de Sebastopol, principal cidade da Crimeia e base da frota de Moscou no Mar Negro, informaram as autoridades locais.

E pouco antes, as tropas do Kremlin ativaram as defesas antiaéreas perto da cidade de Kerch, também na Crimeia, onde fica uma ponte que liga a península ao território russo, informou uma autoridade regional a agências estatais russas.

Desde que a ofensiva russa na Ucrânia começou, no final de fevereiro, o governo russo acusa reiteradamente as forças ucranianas de executarem bombardeios em seu território, especialmente na região de Belgorod.

No mês passado, vários mísseis atingiram a cidade de Belgorod - capital da província - e causaram quatro mortes, segundo autoridades locais.

No início de abril, o governador regional acusou a Ucrânia de ter bombardeado com dois helicópteros um depósito de combustível de Belgorod.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)